Leka e Kaverna

Wednesday, January 17, 2007

Voltando para casa...

Qual é canção que você acha a mais triste que existe? Mas a mais triste mesmo, aquela que dá vontade de chorar? Agora me imagine pegando o Nacional Expresso Uberlândia-Goiânia, 12h10 do dia 16/10/06 ao som da tal música. A minha tristeza era de doer o coração, parecia cena de filme romântico (ECA), ter que ir embora sem querer ir...
Entrei no ônibus malvado sem vontade de nada, só ficar quietinha e em silêncio. Mas uma senhora "gente boa" viajou ao meu lado. Não perguntei seu nome. Mas acabei sabendo muita coisa sobre ela:

"Ela é a mãezona-esposa ideal! Mora em Uberlândia com o marido que é piloto da TAM, mas vai de 15 em 15 dias para Goiânia cozinhar para os três filhos rapazes... faz um tantão de comida lá e congela para a sua ninhada, e ainda lava a roupa dos garotos e dá aquela senhora faxina na casa. Com o marido piloto pode voar de graça, só 40 minutos. Mas preferiu ir de ônibus. Sabe como é, essa onda de avião caindo..."

Assim fui até Goiânia, conversando com essa "mulher maravilha- amélia- ofélia- cravo & canela". Não sei fazer isso! Não nasci para isso!
Em Gyn (Goiânia), ai, aquela rotina de toda viagem de ida para a roça, digo, casa: comprei passagem para Minaçu ( puta que pariu, R$ 62.00!!!), jantar básico mais refrigerante ( R$ 8.50), um pouco de net ( R$ 7.50), voltinha no shopping-ária (mix de shopping center com rodoviária) para passar o tempo (de graça), pausa para ler a Claudia especial de aniversário (R$ 8.99) e por último, uma água mineral antes de embarcar (R$ 1.20). TOTAL: R$ 88.19. Mas curtir cinco dias maravilhosos em Udia ( Uberlândia ), não tem preço!
Só que de repente, lá estava eu, olhando para o bicho-papão da Araguarina, perdida em mil pensamentos, arrasada. Era como se eu estivesse indo para o abate, para a forca, para a guilhotina, para o quinto dos infernos, para a puta que me pariu! Eu sofria, o carrasco ria! Eu chorava, o carrasco me açoitava! Fiquei em silêncio, absorvida nas minhas boas recordações de Udia. Até que:

_ Alessandra!?
_ Oi... ( ah, era só um ex-aluno indo também para a roça...)

De repente outra voz:
_ E aí, Alessandra, tudo bem?
_ Oi, tudo... blábláblá... ( era só minha professora de hidroginástica indo também para a roça...)

E outra voz ainda:
_Oi Alê, jóia?
_Oi... não, tô péssima! (era só meu colega de trabalho indo também para a roça...)

Ma com ele eu desabafei, expurguei minha tristeza, cuspi minha dor, vomitei minha angústia, defequei meu sofrimento, escancarei minhas vísceras!!! Que bom, ele se sentia como eu também...

Chegou o moço que coloca a bagagem no porta-malas e me perguntou:
_Minaçu 22h30?
_Infelizmente! - disse eu, ele ficou me olhando, eu poderia ter lhe explicado o porquê da resposta, mas deixei pra lá, não quis mexer mais na merda! E assim entrei no trem que me levaria ao Holocausto!
Três horas e meia de viagem e BUUUM, o Titanic afunda, um pneu estourou e nos impediu de seguir a Via - Crúcis... e adivinha, o socorro só chegou de Goiânia três horas depois..."Putz, eu tenho que trabalhar às 7h, que horas vamos chegar naquela porra?" O jeito foi esquecer trabalho, eu e a torcida do Flamengo ali presente... então relaxei, mas não gozei... não havia alternativa a não ser dormir! Dormi! ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Ah, oi, sim, bom dia! 7h7 eu estava num orelhão de Uruaçu dando satisfações da minha falta no trabalho.
Às 10h40 cheguei na roça! "Táxi, me leve ao Ávila e as minhas bagagens deixe, por favor, na rua Angra dos reis, nº 1?"
Cheguei à escola: suja, com mau-hálito e despenteada. Contei toda a história à chefia e fiquei enrolando até 11h30 para poder ver, beijar e abraçar a estrelinha do meu céu escuro! E nessa enrolação, os alunos me descobriram na escola... Oh oh... aperte o seu cinto: além dos beijos e abraços, recebi 56 cartinhas de carinho, 3 lindos presentes e um monte de bronca pra eu nunca mais faltar, pois eles "amam minhas aulas"... mas com certeza o que mais me emocionou foram as palavras de uma querida aluna da 8º série que já me avisou que vai ser madrinha do meu casamento se eu um dia resolver me casar... (hunf!)
_Tá vendo Leka, sabe por que a gente fez tudo isso? Porque a gente não quer que você vá embora!

Aperte mais ainda o cinto, o piloto sumiu! Agora sim ,fui crucificada, morta e sepultada, desci à mansão dos mortos, mas não ressuscitei ao terceiro dia!!!

(ESCRITO EM 21/ 10/06)