Leka e Kaverna

Wednesday, February 23, 2011

Sozinha



(Um texto que caberia perfeitamente ao momento república que vivi nos últimos três anos e as moradoras vazavam fora quando chegava a sexta-feira... mas não, foi escrito há muitos anos atrás... quando eu morava em Minaçu, e diz respeito aos finais de semana que passava, maravilhosamente bem, quando minha família ia para a nossa chácara.)

Outro fim de semana sozinha, todos partiram, a festa solitária recomeça: tudo para mim: TV, som, sofá.
Não preciso de hora para nada, eu faço meu tempo.
Música alta, Malibu, cigarros, ninguém para praguejar.
Eu, comigo mesma, um caso de amor. Um caso de humor. Ficar de roupa de dormir o dia todo. Sozinha, trancada, janelas fechadas, ver o telefona tocar, coitado, eu não atender e tirá-lo da tomada.
Hoje todos saíram e eu quero me curtir, sem preocupações, só eu... eu... eu... eu... eu... um fim de semana inteiro só para mim.
Quem disse que a solidão é ruim? Nem sempre... é maturidade também, capacidade de estar consigo mesmo, numa boa. O tempo todo com gente é muito chato.
Às vezes tudo o que se quer é ouvir sua própria voz, desafinada, mas cantando bem alto aquela canção legal junto com o CD que sempre pedem para você abaixar o volume. Ninguém para reclamar.
_ Não! Não venha aqui hoje, passa semana que vem...