Leka e Kaverna

Monday, November 07, 2011

Uma Super Heroína...



(TENTATIVA LEKIANA DE PARECER-ME COM DOCINHO DE AS MENINAS SUPER PODEROSAS...)


Fala aí, que criança nunca sonhou em ser Super Herói? Salvar o universo, ter super poderes, ser amado por todos!
Mas um dia descobrimos que Super Heróis não existem! Pelo menos não como sempre assistimos na TV!
Super Heróis não passam de pessoas comuns que fizeram algo certo na hora certa... o palhaço de rodeio que pula na frente do touro quando este está prestes a atacar o peão que o montava, mais caiu ao chão. O bombeiro que estava no show de rock em que o artista por um cálculo errado em seus passos despenca do alto palco e tem uma parada respiratória. O varredor de rua que acha e salva um bebê recém-nascido da lata do lixo. O piloto que antes de ter o avião caindo e matando todos a bordo se comunica à base com os dizeres: "Estou salvando a escola". As mães...
A maioria das mães "ainda" são Super Heroínas: lavam, passam, limpam, cozinham, ajudam os filhos nas tarefas escolares, tem TPM e passam pelo menos 4 dias sangrando todo mês, trabalham fora, estudam e ao final do dia, quase sem forças, ainda encontram um lampejo de energia dentro de si para esperar o marido perfumada e sorridente, e conversarem um pouco sobre como foi o dia e quiça, ainda fazer amor antes de adormecerem, ambos exaustos...
Confesso que tenho uma vontade de desistir da Super Heroína que habita em mim... mas cada vez que a abandono, mais ela se encrusta em mim. E não sai. E fica sendo...