Leka e Kaverna

Thursday, November 10, 2011

Mãos de tesoura e um coração tão puro...



EDWARD MÃOS DE TESOURA... produção by Leka.

Edward Mãos de Tesoura é um dos meus personagens preferidos do cinema... por ser feito pelo belo Johnny Depp e dirigido por Tim Burton. Mas, além disso existem outras questões...
Edward é diferente em sua aparência, e tem uma bondade e ingenuidade tocante. E claro, é "massacrado" por um bando de otários preconceituosos que julgam sem saber de fato a verdade.
Devido a essa vizinhança mesquinha, Edward é privado de conviver em sociedade e a viver para sempre em seu mundo tão seu.
Poderia ser uma história real, não?

Quantas vezes assistimos pessoas massacrando outras porque são diferentes e não se encaixam em padrões e normas impostas por uma sociedade tão alienada? Onde está escrito que tenho que ser igual a todo mundo?
Dias atrás fui esperar meu namorado no serviço para almoçarmos. Tinha acabado de sair de uma aula da faculdade e estava vestida muito simploriamente com sandália rasteirinha, bermuda jeans e uma blusa listrada soltinha, além de cabelo preso por um rabo de cavalo devido ao imenso calor que fazia. Ele sairia às 13h e cheguei um pouco antes do combinado, logo, como tinha um livro na bolsa eu o retirei e comecei a ler para passar o tempo.
Nos 15 minutos mais ou menos que fiquei no saguão daquele prédio comercial do centro da cidade, senti-me fuzilada por olhares umas tantas vezes. E o balanço não poderia ser outro, quem me condenava eram moças que usavam, embora de marcas e cores diferentes: o mesmo modelo de calça, blusa, sapato de salto e bolsa, além, claro, de todas terem o mesmo cabelo escovado e da mesma cor.
Pensei ionescamente: -Que bando de rinocerontes, meu Deus!
Eu era a estranha, de verdade?
Viva Edward!!! Quero ser anormal pelo resto da minha vida!!!